Descrição

Duas vozes que sempre pareceram destinadas a se encontrar. Desde cedo, Mariza sempre cantou peças do repertório de Amália, no palco ou em estúdio – é quase um rito de passagem para qualquer Fadista que se preze.

Mas nunca antes Mariza deu o passo de gravar um álbum inteiro de clássicos da Amália. Agora é a hora: em 2020, vigésimo aniversário da carreira de Mariza, o centenário do nascimento de Amália. “O melhor jeito que achei para prestar minha homenagem a Amália, e agradecê-la pelo legado e inspiração que ela nos deu”, disse Mariza. Já faz muito tempo, mas agora está aqui: Mariza canta Amália. Dez clássicos de Amália reinventados para o século 21, com alma intacta, identidade inconfundíveis, estilos inesperados.

Mariza canta Amália, com acompanhamentos tradicionais de guitarras portuguesas acústicas, mas especialmente, e acima de tudo, com a orquestra – um “escândalo” que puristas não aprovaram quando Amália o fez pela primeira vez nos anos 40, mas que abriu novas possibilidades emocionais para a música popular portuguesa.

Para esse novo álbum, Mariza convidou um velho amigo – o músico e produtor brasileiro Jaques Morelenbaum, cúmplice regular de Ryuichi Sakamoto ou Caetano Veloso. Morelenbaum produziu o álbum triplo-platina de Mariza de 2005 Transparente; aqui, ele cria uma sedutora, inspirada série de arranjos orquestrais, simultaneamente clássicos e inovadores, que permitem a Mariza mergulhar em canções que todos pensamos conhecer e torná-las novas, frescas, arrebatadoras.

Mariza talvez tenha performado ao redor do mundo, tenha álbuns multi-platina que chegaram ao topo das paradas em todo o globo, tenha recebido infinitos prêmios de prestígio – mas no estúdio, cara a cara com padrões que definiram o Fado para audiências globais, Mariza está começando do zero. Ela gravou Amália antes, mas nunca desse jeito, nunca com essa sabedoria, essa experiência, esse poder de interpretação. Agora foi o momento experimentar grandes clássicos de Amália: ´Gaivota´, ´Estranha Forma de Vida´, ´Com que Voz´, ´Fado Português´, ´Povo que Lavas no Rio´, ´Foi Deus´… Dez ao todo,
para um álbum que Mariza mais do que faz juz aos seus prêmios, seu sucesso, suas performances e assume o manto que apenas Amália usou antes: de embaixadora da música, cultura, talento.

FAIXAS:

01. Com que Voz
02. Barco Negro
03. Lágrima
04. Formiga Bossa Nova
05. Estranha Forma de Vida
06. Cravos de Papel
07. Povo que Lavas no Rio
08. Foi Deus
09. Gaivota
10. Fado Português

Informação adicional

Peso 0.110 kg
Dimensões 17 × 2 × 19 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “CD Mariza – Mariza Canta Amalia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *