Vinil Erasmo Carlos – Carlos, Erasmo
Lançado em 1971, “Carlos, Erasmo” retorna triunfante aos olhos do público brasileiro, após a faixa “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” se tornar uma das canções presentes no filme “Ainda Estou Aqui“, indicado três vezes ao Oscar. A película tem participação da atriz brasileira Fernanda Torres.
Para muitos, esse é o melhor trabalho do cantor. O álbum conta com 13 faixas, uma boa gravação e bons arranjos feitos por Chiquinho de Moraes. Contou também com a participação de Dinho Leme e Liminha, que acompanhavam os mutantes, tocando bateria e baixo.
O trabalho foi produzido por Manoel Barenbein e Nelson Motta, no momento em que a Jovem Guarda ficava pra trás e as novas tendências dentro da música e do Rock que surgiam no Brasil. Erasmo sempre foi roqueiro, em todos os sentidos que a palavra nos permite, e sem se prender a rótulos e a dúvidas, fez um álbum honesto, franco, e maravilhoso!
Esses rompimentos podem ser notados desde a capa do disco, que traz completamente o avesso dos badboys engomadinhos da Jovem Guarda.
O disco é considerado rico, diverso e até polêmico, apresenta referências de rock, do soul e até do funk.
Lista de Músicas:
Lado A:
1. De Noite Na Cama
2. Masculino, Feminino
3. É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo
4. Dois Animais Na Selva Suja da Rua
5. Gente Aberta
6. Agora Ninguém Chora Mais
Lado B:
1. Sodoma e Gomorra
2. Mundo Deserto
3. Não Te Quero Santa
4. Ciça, Cecília
5. Em Busca Das Canções Perdidas nº2
6. 26 Anos de Vida Normal
7. Maria Joana
Avaliações
Não há avaliações ainda.