Descrição

Quando surgiu, há pouco mais de duas décadas, o Bossacucanova causou furor e interesse ao apresentar uma criativa e original mistura de elementos da música eletrônica e da bossa nova. Desde então, o trio formado por Alex Moreira, Marcio Menescal e o DJ Marcelinho da Lua lançou seis álbuns e atraiu a atenção do público e dos críticos. O sétimo registro, “Bossa Got The Blues”, chega às lojas e aos aplicativos de música pela gravadora Deck e conta com participação de Roberto Menescal, que participou de todo o processo criativo.

O álbum foi inteiramente composto por Menescal, seu filho Marcio, Alex e Marcelinho; a única exceção dentre as 10 faixas ficou por conta de Blues Bossa (Roberto Menescal/J.C Costa Netto). Com vários convidados especiais, “Bossa Got The Blues” torna-se ainda mais especial por se tratar de um dos últimos trabalhos de Paulinho Trompete, que faleceu no início de agosto, após assinar os arranjos de “1937”, “Train To Ipanema”, “Bossa Got The Blues” e “Vou Nessa”.

Moderna desde seu surgimento e sempre aberta às experimentações, a bossa nova ganha peso e torna-se dançante. O blues se junta à mistura como resultado, principalmente, da influência de Roberto Menescal, que aprecia e entende profundamente do ritmo americano e suas vertentes. Um carro-chefe da música brasileira no exterior, a bossa alinha-se ao blues quase que trazendo de volta à sua terra um pouco do que absorveu em sua circulação pelo mundo.

Faixas:

1937
Mandacaru
Train To Ipanema
Sambalaya
Blues Bossa
Laudir\’s Theme
Bossa Got The Blues
Kalunga Rocket
Vou Nessa
Galeria Menescal

Informação adicional

Peso 0.150 kg
Dimensões 17 × 2 × 19 cm

Compartilhe sua opinião sobre o produto!

Deixe-nos saber o que você acha...

O que as pessoas estão comentando

There are no contributions yet.

×

Entrar

Cadastre-se

Uma senha será enviada para seu endereço de e-mail.

Continue as a Guest

Don't have an account? Sign Up