Descrição

The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda. Foi lançado em Março de 1982. O álbum marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di’Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr.

Ele obteve grande sucesso comercial e crítico, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como “The Number of the Beast” e “Run to the Hills” – sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. É o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Em especial nos EUA, o álbum criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, gerando acusações de satanismo contra a banda, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita, alavancando ainda mais as vendas do álbum. Considerado como um dos melhores e mais icónicos álbuns de heavy metal de todos os tempos, The Number of the Beast tem recebido desde o seu lançamento constante aclamação por parte da crítica. A revista Kerrang! colocou-o em #6 entre os “100 Melhores Álbuns de Sempre do Rock” e em #15 como um dos “50 Álbuns Mais Influentes de Sempre”. A Rolling Stone posicionou-o em #4, numa votação feita pelo público para os “Melhores Álbuns de Heavy Metal de Sempre”. Em 2017, o álbum alcançou a mesma posição na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos da revista. O website IGN o colocou em #3 na sua lista dos “25 Melhores Álbuns de Sempre do Metal”. Juntamente com Iron Maiden (1980), é um dos dois álbuns da banda presentes no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die. Em novembro, será lançado a versão remasterizada para todos aqueles que curtem o verdadeiro Heavy Metal.

Informação adicional

Peso 0.15 kg
Dimensões 17 × 2 × 19 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “CD Iron Maiden – The Number Of The Beast (Remastered)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *